Como aprimorar a comunicação visual no varejo

Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Como aprimora a comunicação visual no varejo
Foto: Edgar Júnior, vice-presidente de Engenharia da Pricefy by Selbetti
Publicidade

Em um cenário comercial cada vez mais competitivo, as empresas varejistas buscam constantemente maneiras de otimizar suas estratégias de comunicação com os clientes. É nesse contexto dinâmico que o digital signage se destaca como uma ferramenta excepcional para aprimorar a comunicação visual no varejo.

Leia: Tecnologia é uma grande aliada em ações de comunicação no PDV

“Em meio a um mar de opções de lojas à disposição dos consumidores, garantir que a loja capte e mantenha a atenção do cliente é um desafio. A simples presença dele não garante automaticamente que será persuadido a fazer uma compra”, afirma Edgar Júnior, vice-presidente de Tecnologia da Pricefy by Selbetti, empresa que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para o colaborador e o shopper.

Como diz Edgar, uma loja pode oferecer as melhores ofertas, com preços e condições irresistíveis, mas, se a comunicação dessa promoção não for eficaz, o resultado pode ser frustrante. O digital signage representa um avanço na esfera da comunicação visual no varejo, elevando-a para um novo patamar. “Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais. No entanto, suas capacidades vão muito além, oferecendo uma comunicação dinâmica e cativante”, afirma o executivo.

Embora seja uma presença notável em outros setores, como aeroportos, academias, hotéis e restaurantes, o digital signage ganha espaço no varejo por sua versatilidade. A tecnologia possibilita uma forma mais dinâmica e atrativa de se comunicar com os consumidores. “Enquanto os tradicionais cartazes exibem informações de maneira estática, o digital signage as apresenta de maneira visualmente mais impactante. Isso não implica na obsolescência dos cartazes, mas reforça a importância da sinalização digital como uma ferramenta complementar”, afirma.

Boas experiências para os clientes

O digital signage evoluiu para permitir experiências interativas, como telas sensíveis ao toque que permitem aos clientes explorar produtos, acessar cardápios digitais, utilizar sistemas de autoatendimento e até mesmo fornecer feedback para as lojas. E os seus benefícios são inúmeros.

Leia também: Como promover boas experiências com marketing sensorial na farmácia

“Entre os desafios prementes da comunicação visual no varejo, a atualização de preços e a divulgação ágil de ofertas se destacam. Com o digital signage, a tarefa de criar conteúdo torna-se mais fácil e flexível. Da concepção à veiculação nos painéis e telas digitais, ele agrega dinamismo e eficiência ao processo”, diz Edgar Júnior. “Aprimorando a eficiência operacional, a loja está livre para focar seu empenho no cliente. Um dos grandes trunfos do digital signage é sua capacidade de otimizar a experiência do consumidor”, completa.

Valendo-se do poder das telas digitais, é possível engajar o cliente de maneira diferenciada. Conteúdos interativos têm o poder de prender a atenção do consumidor de modo mais efetivo, fomentando um engajamento real ao longo de suas jornadas de compra. Além de efetuarem compras na loja, os consumidores são mais propensos a desenvolver uma percepção positiva e duradoura em relação à marca. “O uso do digital signage, portanto, transcende a mera comunicação visual, convertendo-se em um veículo impactante para forjar conexões duradouras com o público-alvo”, diz Edgar.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Tecnologia melhora o gerenciamento de estoque, auxilia no atendimento e contribuirá para potencializar a expansão dos negócios da farmácia.
Há recursos tecnológicos mais eficientes para adotar uma comunicação sustentável no varejo, como etiquetas eletrônicas e digital signage.
Rede de farmácias apresenta mais uma alternativa para compras de produtos de prateleira, com diversas opções de pagamento.
Brasil é o principal alvo de ataques de hackers na América Latina, mas ainda investe poucos recursos em proteção.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo