Digitalização 360º das farmácias é um caminho sem volta

Digitalização 360º
Foto: freepik
Publicidade

O varejo farmacêutico vem passando por momentos muito importantes no processo de transformação digital, muito impulsionados durante a pandemia. O presidente da Farmarcas e da Febrafar, Edison Tamascia, acompanha esses avanços e afirma que é necessário analisá-los de forma bastante ampla.

Segundo ele, quando se fala em digitalização das farmácias a ideia que vem à cabeça é uma estrutura de e-commerce – área certamente importante, mas que é apenas uma das possibilidades relacionadas ao tema: “Ao pensar nesse assunto é fundamental ter a percepção da necessidade de um projeto de digitalização 360º das farmácias”.

Um exemplo dessa digitalização é o Programa de Estratégias Competitivas (PEC), o programa de fidelidade, que atualmente possui mais de 35 milhões de clientes cadastrados em todo o Brasil e oferece dados de grande qualidade às farmácias associadas.

O objetivo do 360º é fazer com que todos os processos dentro de uma farmácia estejam, em breve, digitalizados, seja automatizando os processos internos para ganho de qualidade, quanto para o consumidor, entendendo seus hábitos e estreitando o relacionamento.

“Para que o processo de digitalização 360º realmente ocorra, é preciso que se entenda todos os processos da operação, buscando alternativas para que a digitalização seja realmente ampla e integralmente transmitida para as lojas. Parto da premissa de que o público já é digitalizado em vários níveis. Assim, o papel da digitalização é se adequar aos anseios e necessidades deles para que se tenha realmente soluções efetivas”, esclarece Tamascia.

Veja também: Conheça os 10 apps de redes mais baixados em maio e impacto das vendas digitais

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo