Drogarias Max recebe Selo de Excelência em Franchising da ABF

Rede de franquias é a única do ramo de farmácias no estado do Rio de Janeiro a receber Selo, sendo premiada pela 9ª vez consecutiva.
Foto: Fabio Pinto, diretor da franquia; Lucas Procópio, gerente de Negócios; Margarete da Silva Prata, diretora Administrativa; Fernanda Pereira e Robson Mesquita, franqueados
Foto: Fabio Pinto, diretor da franquia; Lucas Procópio, gerente de Negócios; Margarete da Silva Prata, diretora Administrativa; Fernanda Pereira e Robson Mesquita, franqueados
Publicidade

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) concedeu o Selo de Excelência em Franchising à Drogarias Max pela 9ª vez consecutiva. O Selo é concedido anualmente às empresas que atuam como franqueadoras. A entrega do prêmio ocorreu na última sexta-feira (5), no World Trade Center (WTC), em São Paulo.  Os representantes da rede e franqueados estiveram na premiação.

Leia: Presidente Lula nomeia Sindusfarma para Conselhão

“O reconhecimento da ABF sinaliza que estamos executando um trabalho de excelência com nossos franqueados, entregando o que foi acordado antes da assinatura do contrato. A cada ano que passa aumenta a nossa responsabilidade para sempre estarmos gerando valor para nossos franqueados”, comenta Lucas Procópio, gerente de Negócios da rede.

“Esse reconhecimento agrega valor à franquia e fortalece a imagem dos franqueados perante o cliente final, pois reforça a qualidade e a seriedade do serviço que prestamos.  A conquista do Selo impacta positivamente também na relação da franquia com fornecedores, que passam a valorizar ainda mais as relações comerciais estabelecidas no dia a dia”, avalia Robson Mesquita, empresário e franqueado.

“Como franqueada da Max, percebo que receber o prêmio da ABF durante esses anos fez com que a franquia se tornasse mais sólida e que suas práticas de gestão e serviços passassem a ter mais continuidade, principalmente a busca por melhorias e oportunidades para que a relação entre franquia e franqueado seja sempre transparente, segura e próspera”, declara Fernanda Pereira, franqueada com duas farmácias.

Critérios avaliados pelo Selo

A ABF realiza um questionário com algumas perguntas para avaliação. Elas são agrupadas em quatro índices de performance (Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento) e cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Dependendo do nível de satisfação obtido pela rede individualmente, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.

Leia também: Últimas vagas para curso do Instituto Bulla no Rio de Janeiro

O estudo avalia, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, e chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros fatores.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo