Far.me amplia negócios de saúde com canal de vendas direto ao paciente

Far.me faz entrega personalizada
Foto: freepik
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A Far.me chega ao mercado com a proposta de entregar na casa do paciente uma caixa com todos os medicamentos que ele vai precisar durante o mês, organizados em sachês para cada dia em ordem cronológica. O objetivo é auxiliar no tratamento de pacientes, especialmente idosos, crônicos e pessoas com medicamentos contínuos.

Nascida em 2018, em Belo Horizonte, a empresa foi idealizada por três farmacêuticas da UFMG. Para Samilla Dornellas, uma das fundadoras e CEO da Far.me, “o mercado da saúde precisava dessa evolução, que olha diretamente para a necessidade dos pacientes. A Far.me busca ser mais que um canal de vendas, a empresa quer zelar pelos pacientes para que eles possam seguir um tratamento eficaz, com resultados eficientes a curto, médio e longo prazo, de forma prática e segura”.

O modelo de negócio é único no mercado – por meio de uma assinatura mensal, o paciente recebe em casa uma caixa personalizada, organizada com a medicação necessária. Os medicamentos são organizados por dia, horário e dose, seguindo a prescrição médica, que deve ser enviada no ato da solicitação.

Contudo, a empresa atende também os pedidos de compra tradicionais. No primeiro trimestre de 2021, houve um aumento de 50% na base dos clientes. A sede da companhia fica em Belo Horizonte, mas já conta com uma filial em São Paulo.

Veja também: Novartis e Sociedade de Reumatologia de Brasília lançam app para detecção de Espondilite Anquilosante

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