[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Em 2020, o setor farmacêutico atingiu US$ 1,74 trilhões em vendas, segundo a IQVIA. O Brasil, atualmente, corresponde a 2% do mercado mundial, posicionando-se como o sétimo em faturamento no ranking das 20 principais economias.
Pensando em melhorar essa posição, a Farma Ventures, corporate venture builder, ampliou seu portfólio e captou mais uma startup do setor, a Proffer. O objetivo é desenvolver o trabalho de empresas que atuam nesse segmento, permitindo a resolução de problemas que impactam o dia a dia da farmácia.
A Proffer oferece uma plataforma inteligente com algoritmos que sugerem os preços mais adequados para cada produto individualmente, seguindo variáveis de mercado e histórico do negócio.
Giovanni Oliveira, COO da Farma Ventures, comenta: “A Farma Ventures caminha lado a lado com as startups, viabilizando os processos necessários a elas. Com a Proffer não é diferente. Com ela e por ela, estamos trabalhando em prol de soluções que potencializam e inovam a gestão do varejo farmacêutico, bem como tenham enorme potencial de crescimento”.
Veja também: Cristália conquista novas patentes mundiais e chega ao total de 122