Farma Ventures traz inovação para o varejo farmacêutico

Startups apoiadas pela Farma Ventures
Foto: freepik
Publicidade

Com o reforço da importância do varejo farmacêutico trazido pela pandemia, é importante utilizar soluções inovadoras para garantir o melhor serviço à população. Dessa forma, é preciso criar as condições necessárias para que as empresas desse setor consigam desenvolver seus projetos.

Essa é uma das missões da Farma Ventures, primeira corporate venture builder do varejo farmacêutico no Brasil. Lançada em março de 2020 pelas redes Drogal e Indiana, a organização visa desenvolver o trabalho de startups que atuam no segmento, permitindo a resolução dos problemas que impactam as farmácias.

Com menos de dois anos de atuação, já conta com nove startups em seu portfólio, como Proffer, Ligo e XLZ. Ao todo, o valor total estimado é de R$ 42 milhões, já tendo recebido mais de R$ 2,1 milhões de investimento captados em rodadas de investimento.

“O varejo farmacêutico demanda plataformas e sistemas tecnológicos para potencializar ainda mais seus resultados e garantir maior qualidade em seus serviços. Nossa proposta é justamente destacar e realçar startups que se debruçam sobre esse setor e precisam de apoio para crescerem ainda mais”, explica Marcos Knosel, CEO da Farma Ventures.

Veja também: Farmácias APP chega a 2 mil farmácias cadastradas

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Desenvolvida pela startup Agenzia MKT, a ferramenta é bonificada e gera até 220 conteúdos por mês.
Rodrigo Galesi assume a liderança com foco em inovação e crescimento estratégico.
Plataforma permite a comunicação contínua entre médicos, pacientes e farmácias, promovendo um cuidado integrado.
Plataforma Pharmalink conecta indústrias, distribuidores e varejistas e oferece insights preditivos que ajudam na tomada de decisões.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo