A pandemia ocasionou diversas mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro, incluindo a digitalização das farmácias em um momento de crescente expansão no País. Segundo o Farmácias APP, aplicativo de vendas de saúde e beleza, houve um aumento de 553% no número de farmácias cadastradas no aplicativo este ano, em comparação com o período de janeiro a dezembro de 2020.
Atualmente, a companhia tem mais de 1,5 mil farmácias cadastradas no aplicativo. O Sudeste tem o maior número de lojas credenciadas, correspondentes a 78% dos cadastrados. O Sul aparece em segundo lugar com 11,5%, seguido do Centro-Oeste com 5,4%, Nordeste com 4,8% e Norte com 0,3%.
Dentre os principais benefícios, o Farmácias APP proporciona maior lucratividade para as farmácias por se tornar uma extensão da loja física, podendo atender ainda mais consumidores por meio do delivery, além da opção “Compre e Retire”.
Além disso, auxilia na implementação de produtos, disponibilização de materiais de ponto de venda e comunicação online 100% gratuitos. A estratégia gerou expansão de crescimento de 135,25% na receita da empresa.
“Nós, do Farmácias APP, buscamos nos aliar a todas as farmácias que pretendem ter presença online, possibilitando que esse canal seja uma extensão da loja física, com estoque e preço utilizados e disponíveis para compra diretamente na casa do consumidor. E com muito orgulho conquistamos mais de 1,5 mil parceiros, servindo o consumidor e sendo ponte de inclusão das farmácias para o mundo digital”, diz Renata Morais, coordenadora de Marketing da companhia.
Veja também: Panvel amplia e inova em geração distribuída