Healthtechs inovam setor da saúde e colocam farmácias na esteira do open health

Healthtechs impulsionam setor farma
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Brasil possui centenas de healthtechs, empresas tecnológicas que levam inovação ao setor da saúde por meio da melhoria de processos e produtividade. Um levantamento da KPMG mostra que, entre 2018 e 2020, o número de startups do setor mais que dobrou, chegando a 542 antes do início da pandemia.

A expansão do setor de saúde é uma realidade ao mesmo tempo em que é um fator limitante, já que a grande oportunidade e necessidade é a interoperabilidade dos sistemas. É essa integração que permitirá, no futuro, a implantação do open health no Brasil.

Farmácias se destacam

Cassyano Correr, CEO da Clinicarx, afirma que o caminho é longo, mas promissor: “A digitalização dos dados, bem como a aplicação cada vez mais intensa da inteligência artificial, são condições que já são colocadas em prática pelas healthtechs para implantar uma nova realidade na área da saúde do Brasil”.

Dentro da saúde, as farmácias são algumas das que mais se desenvolvem. Correr lembra que a oferta de serviços nas farmácias é cada vez mais uma experiência completa aos clientes e usuários. Isso acontece não somente com a venda de medicamentos, mas também com orientação medicamentosa, aplicação de vacinas, realização de testes rápidos e avaliação e controle de doenças crônicas.

Inovação

As farmácias, inclusive, têm contribuído para evitar gargalos no sistema de saúde e também se tornar modelo de solução. Esses locais contam com as inovações trazidas pelas healthtechs para realizar um atendimento completo e preparado para se alinhar ao open health.

“A atuação da Clinicarx não se resume à gestão farmacêutica, mas dá conta do oferecimento de uma experiência completa a profissionais da saúde e pacientes. É através da tecnologia e de soluções inovadoras, modernas e que fazem uso inteligente dos dados e comunicação entre sistemas, que a healthtech mostra seu valor e consolida, a cada dia, sua posição de referência no setor em todo o País”, finaliza o CEO.

Veja também: Farma Ventures quer impactar ecossistema farmacêutico com inteligência artificial

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo