[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Memed, software dedicado à emissão de prescrições médicas digitais, está lançando sua plataforma online Memed+. O produto é a evolução natural do sistema lançado em maio deste ano, que tornou possível a compra direta de medicamentos e/ou agendamento de exames via prescrição digital com apenas alguns cliques.
“Em menos de um mês, a plataforma já rompeu a barreira dos R$ 100 mil de GMV em venda de medicamentos diretamente a partir da prescrição digital, o que realça a meu ver a qualidade do software que entregamos a médicos e parceiros e ainda a experiência simples e segura para os pacientes”, revela Joel Rennó Jr, CEO da Memed.
A plataforma foi aberta, recentemente, para todos os consumidores no Brasil, conectando mais de 15 players do varejo brasileiro que já disponibilizam aproximadamente 35 mil itens para venda, incluindo medicamentos, dermocosméticos, nutrição, higiene, beleza, saúde e bem-estar.
As compras podem também ser feitas digitalmente com a opção de retirada na loja, de forma que os parceiros se beneficiem de vendas incrementais pelos mais de dois milhões de pacientes únicos mensais que recebem uma receita digital Memed e podem acessar a Memed+.
A projeção para 2022 é de cerca de R$ 5 bilhões de GMV em medicamentos, com crescimento de quase 50% comparado ao ano de 2021.
Veja também: MV lança aplicativo Farmácia Digital