[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Merck, por meio de sua divisão de Life Science, anuncia parceria inédita com a eureciclo, maior certificadora de logística reversa do Brasil, para fazer a compensação ambiental de 11,7 toneladas de plástico em âmbito nacional até o final do ano, gerando um incentivo direto para aumentar as taxas de reciclagem e beneficiar as centrais de triagem.
A compensação é um conceito que garante a reciclagem de um volume equivalente, em peso e tipo de material, ao das embalagens dos produtos que a empresa comercializou. As embalagens escolhidas pela Merck para serem compensadas fazem parte do portfólio para meios de cultura.
A eureciclo utiliza tecnologias como algoritmos de rastreamento, validação via API (Application Programming Interface), em tempo real com a Receita Federal. “Os certificados de créditos de reciclagem são regulamentados pelo Governo Federal e têm como objetivo fortalecer as centrais de triagem de resíduos do País, promovendo o aumento das taxas da reciclagem de forma sustentável, através de incentivos financeiros para estruturação e ampliação da cadeia de reciclagem no Brasil”, explica Tânia Sassioto, diretora de Novos Projetos & Parcerias da eureciclo.
Veja também: Pague Menos acelera ao migrar 100% da plataforma de conteúdo para o digital