Nielsen lança ferramenta para análise de performance voltada a varejistas

Machine learning
Foto: shutterstock
Publicidade

A Nielsen, empresa global de tecnologia e pesquisa de mercado, inovou e apresentou ao mercado brasileiro o Total Store Read, que permite analisar todas as categorias de uma loja, incluindo as que ainda não são monitoradas. A solução está disponível para o canal de Autosserviço desde maio e para o Farma e o Atacarejo até o fim de 2019.

O Total Store Read utiliza diversas tecnologias, como o machine learning e a inteligência artificial, para obter informações cada vez mais assertivas quanto à codificação de produtos e agilidade na entrega de dados. Com a utilização dessa solução, será possível fazer um acompanhamento semanal da performance, apenas dez dias depois do fechamento da semana.

Demonstração do Total Store Read
Imagem do Total Store Read. (Foto: Divulgação)

Além disso, será possível acompanhar mais de 500 categorias de produtos, de forma que o varejista seja capaz de analisar todas as suas lojas, e também a concorrência. Todas essas informações poderão ser acessadas por computador ou pelo celular, com bastante interatividade na navegação.

O projeto, uma iniciativa da Jornada de Convergência da Nielsen, que tem como objetivo fortalecer a conexão entre varejistas e indústria, estará disponível para todos os parceiros da Nielsen, independente do setor do varejo, de acordo com o calendário de implementação.

O gerente de Atendimento ao Varejo da Nielsen, Jonathas Rosa, acredita que o Total Store Read ajudará na redução do tempo de entrega e na frequência de disponibilização dos produtos. “A ferramenta de análise de performance e produtividade permite reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correção de rotas e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade para os nossos parceiros”.

Veja também: Drogaria Venancio faz a 1ª entrega com drone 100% autônomo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo conecta empresas, colaboradores e serviços de saúde em uma jornada focada na prevenção de doenças.
Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.