A Nielsen, empresa global de tecnologia e pesquisa de mercado, inovou e apresentou ao mercado brasileiro o Total Store Read, que permite analisar todas as categorias de uma loja, incluindo as que ainda não são monitoradas. A solução está disponível para o canal de Autosserviço desde maio e para o Farma e o Atacarejo até o fim de 2019.
O Total Store Read utiliza diversas tecnologias, como o machine learning e a inteligência artificial, para obter informações cada vez mais assertivas quanto à codificação de produtos e agilidade na entrega de dados. Com a utilização dessa solução, será possível fazer um acompanhamento semanal da performance, apenas dez dias depois do fechamento da semana.
Além disso, será possível acompanhar mais de 500 categorias de produtos, de forma que o varejista seja capaz de analisar todas as suas lojas, e também a concorrência. Todas essas informações poderão ser acessadas por computador ou pelo celular, com bastante interatividade na navegação.
O projeto, uma iniciativa da Jornada de Convergência da Nielsen, que tem como objetivo fortalecer a conexão entre varejistas e indústria, estará disponível para todos os parceiros da Nielsen, independente do setor do varejo, de acordo com o calendário de implementação.
O gerente de Atendimento ao Varejo da Nielsen, Jonathas Rosa, acredita que o Total Store Read ajudará na redução do tempo de entrega e na frequência de disponibilização dos produtos. “A ferramenta de análise de performance e produtividade permite reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correção de rotas e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade para os nossos parceiros”.
Veja também: Drogaria Venancio faz a 1ª entrega com drone 100% autônomo