[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Os medicamentos Enbrel PFS e Genotropin (12 mg) são os primeiros produtos da Pfizer a contar com a bula digital, que pode ser acessada a partir deste mês de setembro por um QR Code inserido nas embalagens dos medicamentos. A previsão é de que outros produtos em breve também passem a contar com a funcionalidade.
A bula impressa continua sendo obrigatória mesmo com o novo recurso. Por meio do QR Code, contudo, os pacientes podem ter acesso a materiais educativos em diferentes formatos, instruções para uso adequado dos medicamentos e um guia com perguntas e respostas sobre as dúvidas mais comuns.
“Além de permitir que pacientes e profissionais de saúde acessem com mais facilidade as versões atualizadas dessas bulas, o documento eletrônico também contribui para ampliar a acessibilidade desse conteúdo, considerando especialmente portadores de deficiências visuais, já que os materiais contemplam formatos variados, como áudio e vídeo”, finaliza a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.
Veja também: Memed amplia experiência de compra digital de medicamentos para todo o Brasil