Após cinco anos de seu lançamento, o aplicativo ProDoctor Medicamentos alcança números impressionantes. Com mais de nove mil bulas, que equivalem a 25 mil apresentações, o aplicativo apresenta um alto crescimento, atingindo a marca de 800 mil downloads, sendo mais de 200 mil apenas nos últimos 12 meses.
O objetivo do lançamento foi revolucionar a consulta de medicamentos por profissionais e estudantes da saúde. O trabalho reúne o modelo impresso do Dicionário de Especialidades Farmacêuticas (DEF), atualizado pela última vez em 2016, e o modelo mais recente de construção, atualização e consulta de medicamentos.
O diretor geral da ProDoctor, Jomar Nascimento, revela que não tem intenção de anunciar outros produtos da marca dentro do aplicativo: “Nosso único interesse é ter uma base de medicamentos confiável, segura, completa e atualizada. Sabemos que ao criá-la nós oferecemos ao usuário a mais confiável solução. Não buscamos gerar receita no app através de propagandas, mas sim gerar valor para as pessoas. Nosso desejo é manter nossa posição de referência no mercado brasileiro.
O ProDoctor Medicamentos pode ser utilizado por médicos, farmacêuticos, estudantes e pacientes.
Veja também: Startup usa Internet das Coisas para reduzir perdas de vacinas contra Covid-19