Startup lança solução que interliga jornadas de saúde corporativa com farmácias

HealthBit tem como estratégia ampliar a sinergia entre os programas de saúde com as farmácias da RD Saúde.
Startup lança solução que interliga jornadas de saúde corporativa com farmácias
Foto: Murilo Wadt, diretor geral da HealthBit
Publicidade

A HealthBit, healthtech da RD Saúde, aposta em estratégia para interligar as jornadas de saúde corporativa com as farmácias que fazem parte do grupo, totalizando 3.000 unidades em todo o Brasil. O objetivo de ampliar a sinergia entre os Programas de Saúde da HealthBit vem de um desejo da healthtech de facilitar testes e acesso aos tratamentos para os colaboradores das empresas atendidas.

Leia: RD Saúde tem duas marcas no ranking das 25 mais valiosas do país

Milene Marmol, diretora de Saúde da HealthBit, conta que essa percepção começou durante a pandemia de Covid-19. “Nesse período, tivemos um papel chave no acesso das empresas aos testes de Covid. Fizemos toda a ligação entre os colaboradores dos nossos clientes e os testes nas farmácias. E agora, estamos integrando as farmácias às jornadas de saúde recorrentes que já temos na HealthBit. Com isso, queremos que, por exemplo, um hipertenso possa medir sua pressão e testar colesterol de forma conveniente e acessível na farmácia do grupo RD Saúde mais próxima”, completa.

A estratégia tem como pilar a conveniência e a acessibilidade para que a adesão ao tratamento aumente e o cuidado com a saúde seja contínuo e completo. De acordo com um estudo realizado em conjunto com a Fundação Oswaldo Cruz e diversas universidades, a prevalência de baixa adesão ao tratamento farmacológico de doenças crônicas no Brasil foi de 30,8%, e apenas 2,6% dos entrevistados foram classificados como aderentes aos tratamentos prescritos.

“Em conjunto com seus clientes e RD Saúde, a HealthBit quer mudar esta realidade. Por isso, essa estratégia é focada em facilitar o acesso aos medicamentos relacionados ao tratamento e a exames rápidos que podem ser realizados em farmácias”, diz Murilo Wadt, diretor geral da HealthBit.

A idealização desse projeto aconteceu depois que a HealthBit passou a fazer parte do grupo da RD Saúde, em 2021, quando a healthtech começou a trabalhar junto ao RH da empresa para fornecer melhorias no bem-estar dos colaboradores da RD Saúde.

“Já tínhamos uma relação de fornecedor com a RD Saúde, que era nossa cliente. Com essa parceria, conseguimos reinventar o cuidado com a qualidade de vida do grupo e, com a evolução para uma sociedade estratégica, temos como objetivo revolucionar a saúde corporativa”, diz Wadt.

O diretor geral da HealthBit conta que, desde que recebeu o investimento da RD Saúde, a healthtech permanece com o core de analisar dados de saúde para prover estratégias aos RHs brasileiros, mas tem se expandido para se tornar uma “one-stop shop”, permitindo que empresas consigam realizar a gestão da saúde de seus funcionários de maneira estratégica.

Leia também: Crescimento da população idosa aumenta a demanda por medicamentos

“Aumentamos também nosso investimento nas diversas jornadas de saúde que já existiam na HealthBit, além de adicionar novas a partir da aquisição de uma empresa de clínicas in company, fundada por médicos da Unicamp, que aconteceu em 2023. Dessa forma e com essa atuação, conseguimos não só descobrir os problemas em que temos que atuar, mas também prover as soluções, que estão cada vez mais completas”, diz Wadt.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo