Pular para o conteúdo
FreeCô anuncia rebranding e inova no mercado de odorizadores sanitários

FreeCô anuncia rebranding e inova no mercado de odorizadores sanitários

Linha pioneira da FreeBrands, com 3 milhões de unidades vendidas em 2023, terá nova embalagem, logomarca e identidade visual.

Após nove anos no mercado, a marca de odorizadores sanitários FreeCô passará por um rebranding que inclui a atualização da logomarca e da identidade visual. Com mais de 3 milhões de unidades vendidas em 2023, o objetivo é reforçar sua posição como líder inovadora na categoria, mantendo os pilares e elementos que definem a marca.

Leia: FreeBrands anuncia novos lenços umedecidos com foco no público feminino

“A FreeCô sempre se destacou por sua inovação, sendo o primeiro bloqueador de odores sanitários no Brasil. Com este rebranding, queremos fortalecer ainda mais esse DNA inovador, melhorar a experiência do usuário e expandir nossa base de consumidores em todo o país. Embora a identidade visual esteja sendo renovada, o produto e seu posicionamento continuam os mesmos. A essência ainda é a mesma que conquistou os consumidores brasileiros”, explica Guto Cunha, diretor de Marketing e novos produtos da FreeBrands.

Foto: Linha FreeCô

Em parceria com a agência de design e branding Dragon Rouge, por meio de um extenso processo de pesquisas com consumidores e estudos de categoria, a house of brands definiu uma identidade visual mais clean, equilibrando questões estéticas e técnicas. A nova logomarca terá uma fonte orgânica, mais legível e adaptada às mídias digitais, com ajustes sutis na tonalidade das cores para maior harmonia e legibilidade. O frasco também será remodelado, com um design exclusivo e patenteado que oferece um formato mais ergonômico, facilitando o manuseio e reduzindo o risco de quedas.

Segundo Alexander Sugai, CEO da agência, “A Dragon Rouge foi convidada a revitalizar a marca FreeCô, trazendo um visual mais impactante e moderno, que reflete a constante inovação e evolução da marca. Estamos muito felizes com o resultado do projeto e acreditamos que este relançamento será um grande sucesso”.

Inovação no setor de higiene pessoal

Líder absoluta em vendas, a marca FreeCô, que faz parte da FreeBrands, surgiu em 2015 como pioneira no mercado de odorizadores sanitários no Brasil. Desde então, tem se destacado pela inovação, expandindo seu portfólio com novos formatos e fragrâncias, além de investir em novos produtos, como o FreeCô Pro, odorizador ideal para espaços corporativos; o Free Wipes, lenço umedecido antisséptico para higienização das mãos; Beta, linha de hidratantes para lábios e mãos; o Kissu, sprays bucais aromatizantes; e Vedika, marca mais recente com produtos de aromaterapia, como óleos essenciais e difusores para ambientes.

Leia também: Como impulsionar suas vendas de Natal

Em 2023, a FreeBrands alcançou um faturamento de R$ 65 milhões, com a venda de mais de 6,5 milhões de unidades de produtos. Para 2024, a empresa projeta atingir R$ 70 milhões em faturamento. Com uma presença sólida em mais de 35 mil pontos de venda e uma forte estratégia digital, a FreeBrands tem seu portfólio disponível nas principais redes de farmácias, perfumarias e supermercados do país.

Compartilhe
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.