Juaa comemora um ano com lançamento de novas embalagens

Juaa comemora um ano com lançamento de novas embalagens

Empresa mineira de snacks saudáveis lança versão de 210g para atender ao público. Os produtos são veganos, keto e paleo-friendly.

Com quatro mixes de produtos funcionais e saborosos à base de castanhas, nozes, sementes e frutos, sem sal ou aditivos, a Juaa iniciou sua operação no Brasil em dezembro de 2022 com os sabores Antioxi Mix, Balance Mix, Omega Mix e Energy Mix. Os mixes, que até hoje eram disponibilizados em embalagens de 200g, agora terão uma versão de pequenas porções: a embalagem de 210g conterá sete pequenos pacotes de 30g.

Leia: Consumidores estão comprando mais produtos saudáveis

Foto: Adriano e Priscila Bussab apresentando novas embalagens

Os produtos da Juaa vêm aumentando devido à presença cada vez maior em redes como o Empório Rancho Português e Varanda, sobretudo nas regiões de São Paulo e Minas Gerais, além de mercados autônomos espalhados por todo o Brasil. Eles nasceram do desejo do casal Adriano e Priscila de consumir e produzir alimentos que fossem saudáveis e, ao mesmo tempo, muito saborosos, utilizando uma matéria-prima diferenciada e sem aditivos como sal ou amendoim, ingrediente da maior parte dos mixes que existem hoje no mercado.

Os mixes são veganos, keto e paleo-friendly. O próprio casal e sua família consomem esse tipo de produto desde 2012, quando começaram a conhecer alimentos mais saudáveis e nutritivos. Os produtos da Juaa, contudo, são uma evolução do que eles já conheciam e consumiam e, por isso, não existem concorrentes para os produtos atualmente.

A história e o negócio Juaa

Foi apenas em 2022, depois de terem feito uma mudança de São Paulo para Minas Gerais, que Adriano e Priscila resolveram iniciar a operação da Juaa em Santa Rita do Sapucaí (MG), onde mantêm a unidade produtiva e centro de distribuição da Juaa. “A gente queria produzir algo realmente diferenciado, de muita qualidade e sabor, atendendo aos nossos próprios gostos pessoais e pensando em ajudar outras pessoas a se alimentar melhor em suas vidas. Queríamos um produto eclético, versátil e prático”, explica Adriano.

Antes da Juaa, Adriano acumulou uma grande experiência como executivo em indústrias como a de óleo e gás e farmacêutica. A busca por uma atividade e uma área que lhe dessem mais senso de propósito e que fizessem a diferença no mundo fez com que ele e sua esposa apostassem no mercado de alimentos funcionais, que cresceu quase 70% no Brasil nos últimos cinco anos. Priscila, CEO da empresa, é psicóloga. Por isso os produtos são, literalmente, feitos da família deles para as nossas.

“Feitos com amor e muito cuidado no manuseio e na escolha de toda a matéria-prima, bem como no processo de embalagem e distribuição, os mixes são compostos por castanhas, sementes, nozes e frutos secos e fonte natural de proteínas, fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais”, completa Priscila.

Hoje a capacidade produtiva da Juaa é de 6,5 toneladas de produtos por mês, e Adriano e Priscila projetam um faturamento mensal de R$ 252 mil, com aproximadamente 90 clientes entre empórios e mercados de bairro.

Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

Compartilhe
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo