Juaa comemora um ano com lançamento de novas embalagens

Empresa mineira de snacks saudáveis lança versão de 210g para atender ao público. Os produtos são veganos, keto e paleo-friendly.
Juaa comemora um ano com lançamento de novas embalagens
Foto: Novas embalagens dos mixes

Com quatro mixes de produtos funcionais e saborosos à base de castanhas, nozes, sementes e frutos, sem sal ou aditivos, a Juaa iniciou sua operação no Brasil em dezembro de 2022 com os sabores Antioxi Mix, Balance Mix, Omega Mix e Energy Mix. Os mixes, que até hoje eram disponibilizados em embalagens de 200g, agora terão uma versão de pequenas porções: a embalagem de 210g conterá sete pequenos pacotes de 30g.

Leia: Consumidores estão comprando mais produtos saudáveis

Foto: Adriano e Priscila Bussab apresentando novas embalagens

Os produtos da Juaa vêm aumentando devido à presença cada vez maior em redes como o Empório Rancho Português e Varanda, sobretudo nas regiões de São Paulo e Minas Gerais, além de mercados autônomos espalhados por todo o Brasil. Eles nasceram do desejo do casal Adriano e Priscila de consumir e produzir alimentos que fossem saudáveis e, ao mesmo tempo, muito saborosos, utilizando uma matéria-prima diferenciada e sem aditivos como sal ou amendoim, ingrediente da maior parte dos mixes que existem hoje no mercado.

Os mixes são veganos, keto e paleo-friendly. O próprio casal e sua família consomem esse tipo de produto desde 2012, quando começaram a conhecer alimentos mais saudáveis e nutritivos. Os produtos da Juaa, contudo, são uma evolução do que eles já conheciam e consumiam e, por isso, não existem concorrentes para os produtos atualmente.

A história e o negócio Juaa

Foi apenas em 2022, depois de terem feito uma mudança de São Paulo para Minas Gerais, que Adriano e Priscila resolveram iniciar a operação da Juaa em Santa Rita do Sapucaí (MG), onde mantêm a unidade produtiva e centro de distribuição da Juaa. “A gente queria produzir algo realmente diferenciado, de muita qualidade e sabor, atendendo aos nossos próprios gostos pessoais e pensando em ajudar outras pessoas a se alimentar melhor em suas vidas. Queríamos um produto eclético, versátil e prático”, explica Adriano.

Antes da Juaa, Adriano acumulou uma grande experiência como executivo em indústrias como a de óleo e gás e farmacêutica. A busca por uma atividade e uma área que lhe dessem mais senso de propósito e que fizessem a diferença no mundo fez com que ele e sua esposa apostassem no mercado de alimentos funcionais, que cresceu quase 70% no Brasil nos últimos cinco anos. Priscila, CEO da empresa, é psicóloga. Por isso os produtos são, literalmente, feitos da família deles para as nossas.

“Feitos com amor e muito cuidado no manuseio e na escolha de toda a matéria-prima, bem como no processo de embalagem e distribuição, os mixes são compostos por castanhas, sementes, nozes e frutos secos e fonte natural de proteínas, fibras, gorduras boas, vitaminas e minerais”, completa Priscila.

Hoje a capacidade produtiva da Juaa é de 6,5 toneladas de produtos por mês, e Adriano e Priscila projetam um faturamento mensal de R$ 252 mil, com aproximadamente 90 clientes entre empórios e mercados de bairro.

Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Talvez se interesse por

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia