O Laboratório Teuto apresenta para o mercado farmacêutico o Óleo Mineral. O medicamento isento de prescrição (MIP) busca resolver um problema muito comum entre os brasileiros, a prisão de ventre. A apresentação, que possui a composição 100% à base de óleo mineral, contém várias funções, como a lubrificação e a hidratação do aparelho digestivo. Essa função tem o efeito de laxante no organismo, combatendo a prisão de ventre.
Leia: Publicada nova RDC que autoriza testes rápidos em farmácias. Conheça os testes
O Óleo Mineral é de uso adulto e pediátrico, para maiores de seis anos e precisa sempre ser conservado em temperatura ambiente, entre 15°C a 30°C, protegido da luz e umidade. É importante manter o MIP fora do alcance de crianças.
O produto possui contra indicações, devendo-se evitar o uso na presença de náuseas, vômitos, dores abdominais, gravidez, dificuldade de deglutição, refluxo gastroesofágico, que é o retorno involuntário do conteúdo do estômago para o esôfago, e também em pacientes acamados.
Leia também: Drogarias Max recebe Selo de Excelência em Franchising da ABF
Thiago Lobo Matos, farmacêutico e supervisor de mercado do Teuto, fala sobre o lançamento e explica as características do produto. “O Óleo Mineral, com fabricação interna, no canal farma reforça a missão e o DNA do Teuto. Trata-se de um produto tradicional, é medicamento isento de prescrição, disponível em frasco com 100ml, com custo bastante acessível ao consumidor e com boa rentabilidade para o canal de distribuição e varejo farmacêutico”, completa o farmacêutico.