A Medley, marca de genéricos da Sanofi, está reforçando seu portfólio de produtos na área de Sistema Nervoso Central (SNC) com a chegada às farmácias do primeiro genérico de Trazodona 150 mg de liberação prolongada. Atualmente, mais de 20% do portfólio da marca é focado em SNC, como parte de sua missão de democratizar o acesso à saúde dos brasileiros.
Leia: Medley amplia acesso com genérico anti-hipertensivo olmesartana
Com o lançamento deste mês, a marca se torna a única a oferecer o genérico nas três concentrações: 50 mg e 100 mg de liberação imediata e a nova de 150 mg com liberação prolongada. A molécula é indicada, sob prescrição, para o tratamento de depressão com ou sem episódios de ansiedade.
Medley e a saúde mental
A preocupação com a saúde mental faz parte do negócio da Medley ao longo dos seus 27 anos de operação no Brasil. Além dos medicamentos, desde 2023 a Medley conta com a assistente virtual de saúde mental Cássia, desenvolvida para ser um canal de acesso a uma série de informações e serviços de saúde e bem-estar disponibilizados pela Medley, de forma simples, acessível e com uma linguagem leve e acolhedora. Mais de 100 mil pedidos de apoio já foram realizados via Cássia até o momento.
Como patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro e da ginasta Rebeca Andrade, a marca também relançou a campanha “Saúde Mental Vale Ouro” durante os Jogos em Paris, estrelada pela medalhista, para reforçar seu compromisso com o tema.
Nos últimos anos, a questão da saúde mental vem ganhando mais atenção da sociedade e da marca. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas, com 9,3% da população afetada.
Inovação em genéricos
A marca também vem investindo fortemente em ciência e inovação para democratizar o acesso à saúde e ampliar o portfólio. O Centro de Desenvolvimento de Genéricos, localizado em Campinas (SP), recebe um investimento anual de R$ 30 milhões. Um dos diferenciais na produção dos medicamentos da Medley está no aparato tecnológico de última geração e em um robusto sistema de qualidade, cujos requisitos técnicos são seguidos por todas as verticais da Sanofi no Brasil e no mundo, indo além dos padrões convencionais da indústria.
Leia também: Farmácias como hubs de saúde: uma revolução no cuidado ao paciente