No ano em que completa 40 anos de fundação, a Baldoni, empresa brasileira de produtos apícolas e de categoria em mel e derivados, anuncia seu novo posicionamento da marca e identidade visual. O objetivo é consolidar sua posição em diferentes segmentos do varejo brasileiro, incluindo o farmacêutico. Os principais produtos são à base de própolis, como os extratos de própolis verde e silvestre, os sprays Propco nos sabores Mel e Romã e Mel e Gengibre, e o Propion, disponível nas opções cápsulas, gotas e spray.
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A empresa também leva os produtos da colmeia para as prateleiras de higiene e beleza, com o Creme Hidratante Baldoni com Própolis e a Apitoxina, que possui uma substância presente no veneno das abelhas e tem propriedades similares à da toxina botulínica, conhecida popularmente como botox, mas sem os efeitos colaterais produzidos por esse procedimento estético.
“As farmácias são um canal de vendas muito importante para o segmento de mel. O trabalho educativo que estamos fazendo por meio das novas embalagens ajudará o consumidor na escolha desse produto natural rico em vitaminas, sais minerais e antioxidantes, que é utilizada há milênios para a saúde”, declara o doutor em Tecnologia de Alimentos e CEO da Baldoni, Daniel Cavalcante.
Nova identidade visual
Dentro da nova proposta de posicionamento de marca, a Baldoni também adotou uma nova identidade visual para seus produtos, com o objetivo de facilitar o reconhecimento dos diferentes tipos de mel já na prateleira das farmácias. Para isso, cada variedade de mel da marca terá rótulos compostos por diferentes cores, todas inspiradas das flores cujo néctar deu origem a cada variedade: Flor de Eucalipto, Flor de Laranjeira, Flores de Cipó Uva, Flores de Assa-peixe, Flores Silvestres e Orgânico.
“Temos como missão ajudar os consumidores a conhecer os benefícios do mel e saber reconhecer as diferenças entre cada florada, escolhendo a mais adequada para cada ocasião de consumo. Afinal, mel não é tudo igual”, explica Daniel.
O novo logotipo da marca passa a ocupar toda a lateral das peças publicitárias, assim como dos rótulos de toda a linhas de méis, que agora terão suas floradas diferenciadas por cores.
Conheça os que são recomendados para tratamentos de beleza ou de saúde:
Baldoni Flores de Cipó-Uva (rótulo branco): Suas principais características são a coloração clara e a viscosidade baixa. É ideal para substituir adoçantes sintéticos;
Baldoni Flores de Laranjeira (rótulo laranja): Tem coloração mais clara, próxima do amarelo, e aroma marcante, um ótimo substituto para o açúcar refinado;
Baldoni Gold Flores de Assa-Peixe (rótulo dourado): Colhido de forma estratégica, visando manter a umidade em 17,5%, também é uma opção mais saudável que o açúcar e adoçantes;
Baldoni Flores de Eucalipto (rótulo rosa): um mel com sabor marcante e nutritivo, ideal para adoçar bebidas quentes, como chás;
Baldoni Flores Silvestres (rótulo violeta): é feito com o néctar de vários tipos de flores nativas da Mata Atlântica, gerando um mel mais escuro, viscoso e muito versátil, podendo ser usado como esfoliante após passar pelo processo de cristalização;
Baldoni Orgânico (rótulo azul): Também produzido com néctar de flores silvestres, atende a critérios de responsabilidade ambiental, como garantia da saúde e integridade das abelhas, tudo certificado pelo Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural (IBD) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
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