A marca de xampus e condicionadores Tío Nacho acaba de lançar no Brasil sua linha Ginseng, com propriedades que revitalizam e hidratam profundamente tanto cabelos lisos quanto cacheados. Desenvolvida para cabelos longos, a novidade ajuda a fortalecer a fibra capilar e proporciona um crescimento saudável dos fios.
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Além da Geleia Real, que potencializa a beleza por suas propriedades nutritivas para a fibra capilar, graças aos seus componentes ricos em proteínas e vitaminas, a fórmula dos novos xampus e condicionadores de Tío Nacho Ginseng inclui outros ingredientes de origem natural. Entre eles, a jojoba, com propriedades emolientes e suavizantes que ajudam a reparar a fibra capilar; o alecrim, que atua contra a queda capilar; o aloe vera, que ajuda a fortalecer e revitalizar a fibra capilar desde a raiz; além do ginseng, com suas propriedades antioxidantes.
O lançamento quer atender a uma parcela importante da população brasileira, já que pesquisa realizada pela consultoria Encontre Beleza com 500 mulheres em diversas regiões do país mostrou que 76% das brasileiras possuem cabelos de comprimento médio a longo. A pesquisa também revelou que problemas como pontas duplas, cabelo ressecado e quebradiço são considerados entraves para o crescimento saudável.
“A marca Tío Nacho é hoje uma referência no mercado brasileiro por apresentar uma linha completa para os cuidados dos cabelos com ativos naturais e fórmulas à base de Geleia Real, que têm grande aceitação pelo consumidor brasileiro”, afirma Camila Fogaça, gerente de Marca para Personal Care.
No Brasil, o portfólio da marca é composto por: Clareador, Engrossador, Reconstrutor Total, Anti-Idade, Fortalecedor, Ultra-Hidratante, Purificador e agora o Ginseng. Todos os xampus e condicionadores Tío Nacho são dermatologicamente testados e indicados para os mais diversos tipos de cabelos. Eles podem ser encontrados nas prateleiras das principais farmácias e perfumarias do Brasil.
Campanha na TV aberta
Para marcar o lançamento, Tío Nacho apresenta uma nova campanha que reforça os benefícios do novo produto. Contando com um filme de 15 segundos, a ação está sendo veiculada na TV aberta.
“Tío Nacho tem a essência de trazer elementos naturais como base de toda sua composição, sempre com os melhores ingredientes nas respectivas fórmulas. Em nossa campanha, temos o objetivo de comunicar essa origem natural da linha Ginseng, que estimula um crescimento saudável dos fios, para um cabelo longo e forte”, afirma Camila.
Qualidade que não abre mão da sustentabilidade
Com uma história de mais de 100 anos no cuidado dos cabelos, Tío Nacho é comercializado em 18 países das Américas, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
Desde 2022, a marca é neutra em carbono na produção de suas embalagens. Para atingir essa meta no país, Tío Nacho conta com a parceria do Carbon Free, que coleta os dados relativos às emissões para a produção das embalagens, elabora um inventário dos gases emitidos e realiza o plantio das árvores nativas necessárias para neutralizar a quantidade de carbono mapeada.
No ano passado, até outubro de 2023, foram restaurados cerca de 2.100 metros quadrados de Mata Atlântica e neutralizadas 791 toneladas de carbono. Até abril de 2024, a estimativa é de que serão neutralizadas 350 toneladas de GEE.
Além disso, desde 2022, a linha tem frascos de material 100% reciclado e reciclável, juntamente com seus rótulos feitos com 90% de material reciclado. Isso é possível graças à tecnologia Wash-off de lavagem altamente avançada, que facilita a separação da garrafa sem deixar vestígios de adesivo ou tinta, economizando água, energia e materiais químicos.
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“Os consumidores estão cada vez mais atentos às ações de sustentabilidade das empresas. É com esse olhar que Tío Nacho vem se posicionando no mercado. Por meio de projetos como neutralização de carbono e uso de frascos 100% reciclados e recicláveis, a marca busca incentivar o consumo mais consciente e o descarte adequado dos materiais”, explica Camila Fogaça.