Com o princípio ativo eplerenona, o produto amplia as opções de tratamento para insuficiência cardíaca presentes no mercado.

Viatris lança medicamento para insuficiência cardíaca e hipertensão 

Com o princípio ativo eplerenona, o produto amplia as opções de tratamento para insuficiência cardíaca presentes no mercado.

A farmacêutica Viatris anunciou o lançamento do Inspra (eplerenona), medicamento indicado para insuficiência cardíaca e hipertensão. A eplerenona pertence à classe dos medicamentos chamados anti-hipertensivos. Os benefícios desse princípio ativo são a ausência de efeitos colaterais como ginecomastia, disfunção erétil e ciclos menstruais anormais, além da sua baixa dosagem.

Leia: Mudanças na legislação podem tornar medicamentos mais acessíveis 

“A eplerenona tem maior seletividade aos receptores mineralocorticoides, que são os hormônios envolvidos na regulação de sódio e água corporal. Esse princípio ativo é muito eficaz no tratamento de insuficiência cardíaca e hipertensão, pois evita a ligação da aldosterona, um hormônio-chave no controle da pressão arterial e nas alterações fisiológicas da doença cardiovascular”, comenta a diretora médica e neurologista da Viatris Brasil, Dra Elizabeth Bilevicius.

Segundo o EPHESUS, estudo de eficácia e sobrevida de eplerenona em insuficiência cardíaca pós-infarto do miocárdio agudo, o uso dessa substância reduziu o risco combinado de morte ou hospitalização cardiovascular desses pacientes em 13%. O estudo também mostrou que o medicamento é eficaz e seguro no tratamento de casos leves e moderados da doença.

“A Viatris contribui para o acesso à saúde levando medicamentos de alta qualidade para o mercado. Por isso, estamos sempre inovando para incluir em seu portfólio medicamentos que melhoram a qualidade de vida da população”, enfatiza Dra Bilevicius. 

Leia também: Recupere valores pagos a mais de ICMS em contas de energia e tele

Além da área cardiovascular, a Viatris também oferece opções de tratamento em mais de 10 grandes áreas terapêuticas, como oncologia, oftalmologia, respiratória, doenças infecciosas e dor. 

Compartilhe
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo