CFF revoga suspensão da fiscalização e adota novas medidas

Objetivo é garantir as condições de segurança necessárias ao fiscal, ao estabelecimento e à população durante os procedimentos de fiscalização.
CFF revoga suspensão da fiscalização e adota novas medidas
Foto: shutterstock
Publicidade

A Resolução 682, de 24 de março, em substituição à 681, publicada quatro dias antes, revoga a suspensão da fiscalização externa e estabelece, aos Conselhos Regionais de Farmácia, a obrigação de garantir as condições necessárias à fiscalização, cujos procedimentos deverão primar pela segurança do fiscal, do fiscalizado e da população.

Segundo o CFF, uma das medidas a serem adotadas para garantir essa segurança é a antecipação do repasse anual aos conselhos regionais, no valor de R$ 2,27 milhões, para possibilitar a aquisição de EPIs, o que vai garantir a retomada da fiscalização externa com segurança.

O Conselho afirma que a intenção é fazer com que a fiscalização das farmácias, drogarias e demais estabelecimentos de saúde esteja focada na divulgação e verificação da adoção das recomendações de prevenção contra a disseminação do vírus.

Entre as recomendações está o uso de máscaras e álcool em gel e o controle do fluxo de pessoas dentro das lojas, sendo ideal o espaçamento de dois metros entre o balcão de atendimento e o cliente.

Picture of Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Primeiro CD fica na cidade de São José do Rio Preto e tem capacidade para armazenar até três mil metros cúbicos de produtos.
Com a parceria, a loja próxima à Cidade do Rock ganha destaque com nova fachada e ativações interativas para promover a marca.
A partir de conhecimentos tradicionais sobre plantas nativas, são fabricados medicamentos com fungos medicinais e óleos essenciais.
Objetivo é aperfeiçoar a comunicação corporativa para atingir mais de 100 unidades físicas.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Salas NeoCare estarão com preços promocionais para cooperados e clientes que desejam realizar o teste de dengue ou se imunizar contra a gripe.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo