CFF revoga suspensão da fiscalização e adota novas medidas

Objetivo é garantir as condições de segurança necessárias ao fiscal, ao estabelecimento e à população durante os procedimentos de fiscalização.
CFF revoga suspensão da fiscalização e adota novas medidas
Foto: shutterstock
Publicidade

A Resolução 682, de 24 de março, em substituição à 681, publicada quatro dias antes, revoga a suspensão da fiscalização externa e estabelece, aos Conselhos Regionais de Farmácia, a obrigação de garantir as condições necessárias à fiscalização, cujos procedimentos deverão primar pela segurança do fiscal, do fiscalizado e da população.

Segundo o CFF, uma das medidas a serem adotadas para garantir essa segurança é a antecipação do repasse anual aos conselhos regionais, no valor de R$ 2,27 milhões, para possibilitar a aquisição de EPIs, o que vai garantir a retomada da fiscalização externa com segurança.

O Conselho afirma que a intenção é fazer com que a fiscalização das farmácias, drogarias e demais estabelecimentos de saúde esteja focada na divulgação e verificação da adoção das recomendações de prevenção contra a disseminação do vírus.

Entre as recomendações está o uso de máscaras e álcool em gel e o controle do fluxo de pessoas dentro das lojas, sendo ideal o espaçamento de dois metros entre o balcão de atendimento e o cliente.

Picture of Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo