Piso dos farmacêuticos é aprovado pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Com a aprovação também na Comissão de Saúde, o piso salarial passa agora para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT).
Cinco características de um balconista proativo
Foto: Divulgação
Publicidade

Após mais de 160 dias, o Projeto de Lei (PL) 1559/2021, que estabelece o piso salarial dos farmacêuticos em R$ 6.500,00, com adicional de responsabilidade técnica correspondente a 10% e reajuste anual pelo INPC, acaba de ser aprovado na Comissão de Trabalho (Ctrab) da Câmara dos Deputados.

Leia: Drogaria Coutinho é primeira do Estado do RJ a ter robô BD Rowa

Na manhã desta quarta-feira (12/06), o deputado federal Airton Faleiro (PT/PA) apresentou seu relatório favorável ao projeto. Logo em seguida, os parlamentares presentes na Comissão aprovaram o PL. “Tudo que preveja a valorização dos profissionais de saúde deve receber uma atenção especial desta casa legislativa. Entendo que a instituição de um piso salarial para os farmacêuticos pode representar um importante fator na melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, no atendimento à população”, frisou o deputado.

Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, a aprovação do piso na Ctrab é uma vitória do Sistema CFF/CRFs, das demais entidades e de toda a categoria. “Esse é um direito legítimo de todos nós, farmacêuticos. Juntos, unidos por uma causa, fizemos a diferença. Agora, é preciso nos unir ainda mais para seguirmos nas próximas etapas”, destacou Walter.

Leia também: Anvisa inicia testes com nova versão do SNGPC

Com a aprovação também na Comissão de Saúde, o piso salarial passa agora para a Comissão de Administração e Serviço Público (CASP).

Fonte: CFF

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo