Abrafad estima crescer 15% em compras e fechar 2022 com 5,2 mil PDVs

Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad. (Foto: Reprodução da Internet)
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A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) encerrou 2021 com R$ 3,6 bilhões de faturamento e 4.180 pontos de vendas pelo país, de acordo com dados acumulados da IQVIA e registros internos de lojas associadas. A meta para 2022 é manter o crescimento acima de dois dígitos, na ordem de 15%, e chegar a R$ 4 bilhões em faturamento e a 3% market share com 5,2 mil pontos de venda (PDVs).

“Os índices já consolidados nos colocam numa posição confortável e ao mesmo tempo desafiadora para continuar estruturando e crescendo os negócios e a importância da entidade para o mercado farmacêutico brasileiro”, destaca Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad.

Para manter o crescimento, a associação aposta na inclusão das farmácias independentes como hub de saúde e bem-estar. Além disso, também consolidará ferramentas de gestão, indicadores de desempenho, fidelização de consumidores e treinamento.

A Abrafad, criada em 2017, hoje é representada por um grupo de 15 gestores e 17 bandeiras e possui parceiros estratégicos como Sandoz, Profarma, Grupo Santa Cruz e Panpharma. Em 2021, realizou o 1º Encontro de Relacionamento e Negócios, assembleia com redes associadas e um Jantar de Confraternização.

Veja também: Mais de R$ 647 milhões foram economizados em medicamentos para diabetes nos últimos dois anos

Foto de Revista da Farmácia

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