[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) bateu a meta de chegar a 20 redes associadas em 2022. Ao todo, possui mais de cinco mil lojas que, juntas, superam os R$ 5 bilhões em faturamento. Estão presentes em mais de 1,7 mil municípios nos 27 estados brasileiros.
Um dos responsáveis pelo sucesso alcançado é o Encontro de Negócios promovido pela entidade. Este ano foram realizados dois desses eventos, em um formato em que a indústria, prestadores de serviço e distribuidores mostram e negociam produtos com os decisores das redes associadas.
O evento contou, nas duas edições, com 79 empresas, como GAM, Panpharma, Profarma, Santa Cruz e Torre Genéricos.
“Aí está o segredo no negócio. Cada vez mais redes associativistas procuram a Abrafad, pois além do encontro de negócios, a intenção é que todos juntos possam se unir para analisar os dados, ter serviços compartilhados e solucionar os desafios do mercado de forma compartilhada e respeitosa”, explica Nilson Ribeiro, diretor executivo da companhia.
A meta para 2023 é se aproximar dos R$ 6 bilhões de faturamento e de 5,6 mil lojas.
Veja também: Lucro líquido da Pague Menos alcança R$ 37,3 milhões no terceiro trimestre