Segundo o IQVIA, o modelo de associativismo que as redes associadas à Febrafar praticam vem se destacando consideravelmente no mercado farmacêutico, crescendo mais que o mercado e o dobro da concorrência.
Nos 12 meses finalizados em junho de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior, as redes da Febrafar cresceram 11,94% e atingiram R$ 12,96 bilhões. Enquanto isso, o mercado, de forma geral, considerando as lojas da Febrafar, cresceu 6,48%, enquanto a concorrência, sem as lojas da Febrafar, cresceu 5,84%.
Veja também: Associativismo segue em alta no mercado farma segundo Febrafar
Crise econômica não afetou associativismo farmacêutico
A Febrafar conta com 57 redes e mais de 10 mil farmácias em todo o Brasil. O presidente Edison Tamascia fala sobre a missão do modelo de associativismo. “Hoje temos, além de equipe comercial, uma área de inteligência e tecnologia que fornecem sistemas como o gerenciamento do programa de fidelidade e outro para coleta e análise de indicadores, possibilitando decisões estratégicas para redes e lojas”.
As lojas estão presentes em 2.813 municípios e em todos os estados do Brasil, mais o Distrito Federal. “Ponto muito importante a comemorar é que nossas lojas levam aos mais variados municípios brasileiros informações e ferramentas de gestão compatíveis com os grandes centros, possibilitando um grande diferencial para o crescimento dos negócios”, finaliza Tamascia.