Associativismo farmacêutico cresce acima do mercado

Associativismo farmacêutico cresce acima do mercado
Foto: freepik
Publicidade

Segundo o IQVIA, o modelo de associativismo que as redes associadas à Febrafar praticam vem se destacando consideravelmente no mercado farmacêutico, crescendo mais que o mercado e o dobro da concorrência.

Nos 12 meses finalizados em junho de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior, as redes da Febrafar cresceram 11,94% e atingiram R$ 12,96 bilhões. Enquanto isso, o mercado, de forma geral, considerando as lojas da Febrafar, cresceu 6,48%, enquanto a concorrência, sem as lojas da Febrafar, cresceu 5,84%.

Veja também: Associativismo segue em alta no mercado farma segundo Febrafar

Crise econômica não afetou associativismo farmacêutico

A Febrafar conta com 57 redes e mais de 10 mil farmácias em todo o Brasil. O presidente Edison Tamascia fala sobre a missão do modelo de associativismo. “Hoje temos, além de equipe comercial, uma área de inteligência e tecnologia que fornecem sistemas como o gerenciamento do programa de fidelidade e outro para coleta e análise de indicadores, possibilitando decisões estratégicas para redes e lojas”.

As lojas estão presentes em 2.813 municípios e em todos os estados do Brasil, mais o Distrito Federal. “Ponto muito importante a comemorar é que nossas lojas levam aos mais variados municípios brasileiros informações e ferramentas de gestão compatíveis com os grandes centros, possibilitando um grande diferencial para o crescimento dos negócios”, finaliza Tamascia.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo