O mais recente levantamento Consumer Insights, da Kantar, mostra que a categoria de antiácido foi a que mais cresceu no Brasil entre os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) no último ano. Foram 429 mil novas casas adquirindo esse medicamento só no terceiro trimestre e 175% de aumento de vendas em unidades desde o começo da pandemia.
Quem mais contribuiu para esse crescimento foi a classe C (+ 18%), uma das mais afetadas com o fim do auxílio emergencial, com o desemprego e a inflação, e casais com filhos pré-adolescentes (+ 16,4%), o que pode sugerir que o crescimento esteja ligado a problemas causados pelo estresse e ansiedade, como a gastrite.
Outros dados da Kantar mostram que o segundo trimestre deste ano foi o período de maior busca por alimentação saudável entre os brasileiros desde o início da pandemia. Foi registrado um aumento de 15% no consumo dessa categoria em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja também: Seis meses após lançamento do genérico da EMS, preço de anticoagulante mais prescrito do País cai 42%