Demanda por medicamentos oncológicos cresce 32% em um ano

Demanda por medicamentos oncológicos cresce em um ano
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Um novo levantamento da InterPlayers mostra um aumento de 32% na procura por medicamentos para tratamentos oncológicos entre junho de 2021 e junho de 2022. Os estados que lideram em vendas são, respectivamente, Distrito Federal (135,63%) e Rio de Janeiro (64,09%).

Já o Espírito Santo e São Paulo também tiveram altos índices de crescimento, com 32,69% e 15,57%, em sequência. Na contramão, os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tiveram as piores quedas: -45,66% para o MT e -15,49% para o MS.

À primeira vista, a alta da procura pelos medicamentos oncológicos pode parecer preocupante, mas está ligada às restrições causadas pela pandemia de Covid-19. Durante a primeira onda, diversas consultas e internações eletivas foram canceladas, o que pode ter distorcido o resultado.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que, em junho de 2020, 309.750 homens brasileiros foram diagnosticados com algum tipo de câncer, sendo 65.840 o de próstata. Entre as mulheres, o número de novos casos no mesmo ano foi de 316.280, sendo o de mama o mais comum, com 66.280 novos diagnósticos.

Veja também: Consulta Remédios lista cinco tipos de medicamentos mais buscados em junho

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo