Mais de 80% das pessoas que não participam de programas de fidelidade consideram aderir

Programa de fidelidade é considerado por 80% das pessoas que não os têm
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na segunda edição do estudo sobre o comportamento dos consumidores brasileiros em relação ao mercado de fidelidade, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com o Instituto Locomotiva, constatou que 81% das pessoas que ainda não são inscritas nos programas de fidelidade já consideraram aderir. Na edição anterior da pesquisa, realizada em 2020, o percentual era de 74%.

Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, fala que o crescimento é muito representativo: “Em número de cadastros, houve alta de mais de 20% nos últimos dois anos, chegando a 185,7 milhões, em junho deste ano. O indicador considera que uma pessoa pode estar cadastrada em mais de um programa, mas demonstra o aumento do interesse dos brasileiros”.

A razão mais citada na pesquisa pelos clientes é que, com os programas de fidelidade, é possível ganhar poder de compra. A segunda foi o uso dos benefícios como forma de economizar na crise e, em terceiro, aproveitar todas as oportunidades durante esse momento econômico.

O estudo revelou ainda que supermercados, farmácias, lojas de eletrônicos, eletrodomésticos e vestuário, assim como empresas de alimentos e bebidas, são os segmentos que mais despertam interesse para aderir a programas de fidelidade. Entre os benefícios mais citados, o cashback está no topo da lista, seguida pela facilidade de uso.

Além disso, 57% dos entrevistados afirmaram que passarão a comprar produtos de uma nova marca quando ela oferecer um programa de fidelidade.

Veja também: Genéricos avançam 8,53% em 12 meses no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo