Mercado

Farmacêutica atribuiu o aumento da demanda à baixa umidade relativa do ar e ao calor excessivo nos últimos meses.
Plataforma Consulta Remédios ainda registrou variação de preço que pode chegar a 150% entre os mesmos produtos.
Segundo a InterPlayers, o percentual foi registrado nos últimos 12 meses em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Estudo da Kantar mostra avanço na penetração das categorias nos lares brasileiros e crescimento das vendas.
Consulta Remédios (CR) fez levantamento sobre o comportamento do brasileiro com relação ao uso dos produtos.
Levantamento do Ministério da Saúde mostra que, em 59% dos domicílios brasileiros, há pelo menos uma pessoa que consome esses produtos.
Segundo a Pesquisa IPC Maps, a categoria deve movimentar no Brasil até o final de 2023 cerca de R$ 199,5 bilhões.
Antigripais e antitussígenos apresentaram maior redução, de 2,78%, enquanto antiparasitas foram os vilões com alta de 16,64%.
Bebidas orgânicas, doce zero açúcar, snacks saudáveis e balas vitaminadas são alguns itens que estão nas opções de compra.
Produtos auxiliam na diversificação do mix, elevam o tíquete médio da farmácia e drogaria, e fidelizam o consumidor.
Levantamento da InterPlayers corresponde ao período de agosto/2022 a julho/2023 em comparação aos 12 meses anteriores.
Pesquisa da Orient Mix revela ainda os tipos de suplementos mais vendidos e o ticket médio dos consumidores.
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