Tempo seco faz procura por umidificadores na Farma Conde disparar 500%

Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Tempo seco faz procura por umidificadores na Farma Conde disparar 500%
Foto: Divulgação
Publicidade

Com a chegada do clima seco, agravado pelas queimadas e pelo calor intenso, as farmácias estão observando um aumento expressivo na procura por produtos que ajudam a melhorar a saúde respiratória. A Farma Conde, com suas 500 unidades, registrou um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.

Leia: Farma Conde lança linha de esmaltes com 26 cores

Além dos medicamentos, a demanda por umidificadores de ar disparou nos últimos meses. Entre 1º de agosto e 19 de setembro de 2024, a Farma Conde apurou um impressionante crescimento de 500% na procura por esse tipo de equipamento, em relação ao mesmo período do ano passado. A alta no consumo reflete a necessidade dos consumidores de lidar com o ressecamento do ar, que agrava os problemas respiratórios, principalmente em crianças, idosos e pessoas com histórico de doenças respiratórias crônicas.

“A combinação de fatores como o tempo seco e as queimadas está forçando as pessoas a tomarem medidas preventivas para cuidar da saúde respiratória. Os umidificadores de ar se tornaram uma solução muito procurada para melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados, especialmente em lares com crianças e idosos”, explicou Cláudia Conde, farmacêutica e fundadora da Farma Conde.

Leia também: Cinco soluções para otimizar campanhas de trade marketing

A rede também tem investido em ofertas especiais para produtos voltados à saúde respiratória e aos cuidados com o corpo, reforçando seu compromisso de garantir o bem-estar da população em meio às condições climáticas adversas.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Segundo dados levantados pela Interplayers, aumento no faturamento e desempenho variado entre estados marcam o mercado de antigripais.
Com projeções de crescimento de 11% ao ano, inovações da indústria resultam em maior abrangência do público consumidor.
Estados da região consumiram, somados, mais de 80 milhões de unidades de medicamentos genéricos no acumulado de janeiro a junho de 2024.
Estados da região Norte consomem, somados, mais de 100 milhões de unidades de medicamentos genéricos por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo