Ícone do site Revista da Farmácia

Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

Kantar revela que sustentabilidade e meio ambiente são preocupação de pessoas com marcas

Foto: Reprodução da Internet

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

Cada vez mais engajados para criar um planeta e pessoas mais saudáveis, a população passa a valorizar e se identificar mais com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais.

Para as empresas, o desafio é descobrir as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade. O estudo “Who Cares, Who Does? Latam 2021”, realizado pela Kantar, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações com conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em sete países da América Latina, com 18,3 mil entrevistas, e está na sua terceira edição.

O levantamento mostra que iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), seguida por água limpa e saneamento (54%), essa principalmente em países como o Brasil.

A erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público. Iniciativas ligadas a cidades sustentáveis, como energia limpa e acessível, também foram citadas.

Veja também: Preços de produtos e falta de estoque impactam nas compras em farmácias

Sair da versão mobile