Público se identifica mais com marcas que defendem meio ambiente e questões sociais

Kantar revela que sustentabilidade e meio ambiente são preocupação de pessoas com marcas
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

Cada vez mais engajados para criar um planeta e pessoas mais saudáveis, a população passa a valorizar e se identificar mais com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais.

Para as empresas, o desafio é descobrir as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade. O estudo “Who Cares, Who Does? Latam 2021”, realizado pela Kantar, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações com conceitos sustentáveis. O estudo foi feito em sete países da América Latina, com 18,3 mil entrevistas, e está na sua terceira edição.

O levantamento mostra que iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), seguida por água limpa e saneamento (54%), essa principalmente em países como o Brasil.

A erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público. Iniciativas ligadas a cidades sustentáveis, como energia limpa e acessível, também foram citadas.

Veja também: Preços de produtos e falta de estoque impactam nas compras em farmácias

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Levantamento mostra que o faturamento médio dos estabelecimentos do Sudeste varia entre R$ 64 mil e R$ 92 mil.
De acordo com a Kantar, o antitranspirante está presente em 95% dos domicílios do país, e a população utiliza, em média, 13 unidades por ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo