Redes associadas à Abrafarma têm crescimento financeiro

Venancio oferece desconto em promoção de verão
Drogaria Venancio (Foto: Divulgação)
Publicidade

Segundo dados da Abrafarma, as redes de farmácias e drogarias que fazem parte da Associação tiveram um crescimento expressivo ao longo deste ano.

Além da ampliação da presença geográfica em cidades de 50 mil a 300 mil habitantes, foi implantado um novo modelo de assistência clínica, que contribuiu para aumentar o número de empregos e o acesso da população à saúde.

Outro motivo para o bom desempenho das redes foi a adoção de estratégias de vendas alinhadas às transformações digitais e ao comportamento omnichannel dos consumidores.

Os resultados da Abrafarma

De acordo com dados levantados pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) dos últimos 12 meses, terminados em setembro de 2019, as redes da Abrafarma somaram um faturamento de R$ 51,88 bilhões, com 2,63 bilhões de unidades comercializadas, gerando um aumento de 10,12%. Além disso, foram 961 milhões de atendimentos.

Já dados da IQVIA mostram a força da representatividade da Associação: quase metade do faturamento do setor (44%) vem dela, sendo seguida pelas independentes (26%), associações e franquias (17%) e outras redes (13%).

Veja também: Abrafarma divulga ranking do varejo farmacêutico

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo