Varejo farmacêutico: Close-up revela aumento de 8,23% em unidades vendidas em outubro

Close-up International revela performance do varejo farma em unidades em outubro
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Os resultados da performance do mercado farmacêutico durante os últimos 12 meses finalizados em outubro foram divulgados pela Close-up International. É possível perceber um avanço em relação ao mesmo período do ano passado.

Performance em unidades

Ao todo, houve um crescimento geral de 8,23%. Em uma análise mais detalhada, é possível notar um aumento de 5,50% nas vendas dos medicamentos com prescrição (MPX), 18,49% nas vendas dos medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e 6,20% nas vendas dos não medicamentos (NMEDs).

Medicamentos de prescrição

Considerando as subcategorias de MPX, todas apresentaram crescimento em unidades vendidas: exclusivos (5,82%), genéricos (6,73%), de marca (3,79%) e de trade (5%).

Medicamentos isentos de prescrição

Já as subcategorias dos MIPs tiveram uma performance melhor: exclusivos aumentaram em 15,53% as unidades vendidas, enquanto os genéricos cresceram 18,43%, os de marca, 16,37% e os de trade, 22,17%.

Performance em reais

O estudo da Close-up também trouxe informações sobre a performance em reais movimentados. No geral, o avanço foi de 16,80% em todo o País. Os medicamentos de prescrição cresceram 16,25%, enquanto os MIPs aumentaram 24,92%. Os não medicamentos tiveram o menor crescimento, de 11,98%.

Medicamentos de prescrição

Na análise das subcategorias dos MPX, os produtos exclusivos se destacaram, crescendo 22,44%. Já os genéricos avançaram 18,39%, seguidos pelos de marca com 13,75% e pelos de trade com 12,74%.

Medicamentos isentos de prescrição

Em relação aos MIPs, a subcategoria que mais se destacou foi a de genéricos (39,12%), seguida pelos produtos de trade (31,29%), exclusivos (21,93%) e os de marca (17,57%).

Veja também: Mais de 80% das pessoas que não participam de programas de fidelidade consideram aderir

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo