As vendas das farmácias e drogarias de todo o Brasil voltaram a apresentar resultados negativos em março, com uma retração de 1,9% e queda anual de 3,5%, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). O estudo, que acompanha mensalmente a movimentação do varejo no país, é uma iniciativa da Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro.
“Os índices de vendas nos ambientes digitais e físicos das farmácias registraram quedas tanto no comparativo anual quanto no comparativo mensal”, comenta Matheus Calvelli, cientista de dados e pesquisador econômico da Stone.
Leia: SNGPC: tecnologia é aliada para adequação de farmácias
As farmácias de todo o Brasil começaram o ano com um resultado positivo em relação a janeiro do ano anterior, mas desde fevereiro os resultados do comparativo anual estão negativos, reforçando os sinais de desaceleração das vendas no setor. Na comparação do primeiro trimestre de 2025 em relação ao primeiro trimestre de 2024, o setor teve uma variação acumulada de 0% no volume de vendas.
Leia também: Principais tendências do varejo farmacêutico para 2025