Vendas das farmácias registram queda de 1,9% em março

De acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS), as vendas nas lojas físicas também reduziram 3,5% em comparação com o ano passado.
Vendas das farmácias registram queda de 1,9% em março
Foto: Divulgação
Publicidade

As vendas das farmácias e drogarias de todo o Brasil voltaram a apresentar resultados negativos em março, com uma retração de 1,9% e queda anual de 3,5%, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). O estudo, que acompanha mensalmente a movimentação do varejo no país, é uma iniciativa da Stone, principal parceira do empreendedor brasileiro.

“Os índices de vendas nos ambientes digitais e físicos das farmácias registraram quedas tanto no comparativo anual quanto no comparativo mensal”, comenta Matheus Calvelli, cientista de dados e pesquisador econômico da Stone.

Leia: SNGPC: tecnologia é aliada para adequação de farmácias

As farmácias de todo o Brasil começaram o ano com um resultado positivo em relação a janeiro do ano anterior, mas desde fevereiro os resultados do comparativo anual estão negativos, reforçando os sinais de desaceleração das vendas no setor. Na comparação do primeiro trimestre de 2025 em relação ao primeiro trimestre de 2024, o setor teve uma variação acumulada de 0% no volume de vendas.

Leia também: Principais tendências do varejo farmacêutico para 2025

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.