[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Consulta Remédios, marketplace de saúde, visando facilitar e agilizar a rotina do paciente, concluiu a aquisição da Receita Digital, terceira startup de prescrição digital do Brasil.
Com a regulamentação das prescrições médicas digitais pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2020, o objetivo da plataforma é dobrar o número de prescrições – que cresceu 870% em volume de emissões em 2021 – e aumentar a base de usuários, que conta com 71 mil cadastros.
A Consulta Remédios conecta drogarias e farmácias a usuários e possibilita a busca por informações, comparação de preços e economia ao comprar produtos de saúde. A aquisição garante aos clientes que receberem receita médica na Receita Digital economizar tempo e dinheiro.
O paciente tem acesso a uma área que concentra o histórico médico, com centralização de suas prescrições de exames e medicamentos, além de atestados médicos. “A digitalização do varejo farmacêutico passou por uma transformação cultural nos últimos dois anos, com o advento da pandemia. A aquisição da Receita Digital permite acelerar ainda mais a conexão entre médicos, pacientes e as farmácias, independentemente do canal de venda”, afirma Paulo Vion, CEO da Consulta Remédios.
Veja também: Farmacêutica TheraSkin anuncia novo posicionamento de marca