A Memed, empresa líder no mercado de receita médica digital, anuncia que realizou um projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com o apoio da consultoria europeia Beijaflore, especializada em segurança e privacidade de dados, que conta com as certificações ISSO 27001 e ISSO 9001.
Iniciado em março de 2020, o projeto teve como principal objetivo adequar as operações da Memed às regras da LGPD. A plataforma conta com canais para atender às demandas relacionadas à legislação, via chat ou e-mail.
Gabriel Couto, CTO da Memed, revela que, entre as medidas tomadas, estão a contratação de um encarregado de dados, ajustes na plataforma e o mapeamento de dados para seguir as políticas de segurança.
“Temos a consciência do quanto a LGPD é importante atualmente. Por isso, criamos uma página para que nossos usuários saibam como nos preparamos para tratar os seus dados. Acreditamos que esse conhecimento é fundamental para que todos se sintam seguros ao utilizar a plataforma e reforça o nosso compromisso com as obrigações relacionadas à proteção das informações que estão sob nossa responsabilidade”, encerra Gabriel.
Veja também: Drogaria Venancio e Rappi fazem parceria para delivery de medicamentos com receita digital