Acessa renova acordo de cooperação técnica com a Fiocruz

Associação, a Fundação Oswaldo Cruz e a IQVIA buscam mapear e identificar os riscos de surtos de doenças virais respiratórias.
Acessa renova acordo de cooperação técnica com a Fiocruz
Foto: Luciana Montenegro, da IQVIA; Mário Moreira, da Fiocruz; Cibele Zanotta e Leonora Coimbra, da ACESSA e Tatiane Ribeiro da Haleon
Publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (Acessa), antiga ABIMIP, renovou na segunda-feira (17/06) o acordo de cooperação técnica com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a IQVIA Solutions do Brasil para compartilhamento de informações que permitam o mapeamento de áreas de risco significativo para início de surtos e a identificação de doenças virais respiratórias com potencial de causar uma endemia ou pandemia.

Leia: Clinicarx lança consultoria para a implementação de exames rápidos

Foto: Mário recebeu uma caixa convite para o Prêmio Acessa

Esta parceria, já firmada no ano passado, conta com informações levantadas pela empresa de inteligência de dados IQVIA, que apura o uso e distribuição de produtos, sejam eles oriundos de farmácias, hospitais ou outros empreendimentos do setor de saúde, para o tratamento dos sintomas ligados a problemas respiratórios. Essas informações servirão de suporte à Fiocruz no trabalho de identificação preventiva de áreas com risco significativo de início de surtos de doenças virais respiratórias.

Leia também: Três tendências estratégicas para as farmácias no Brasil

Este trabalho está alinhado com o posicionamento da Acessa, que tem como missão aumentar a conscientização do consumidor sobre os benefícios do autocuidado.

Foto: Tatiane, Luciana, Mário, Leonora e Cibele com o Protocolo de Intenções.

“Com tudo o que vivemos e o papel essencial da ciência durante a pandemia da Covid-19, reforça-se a importância de pesquisas e a cooperação na coleta de informações confiáveis. A Fiocruz tem tido um papel cada vez mais importante no combate às doenças respiratórias. Por meio desta parceria, os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) irão ajudar toda a população brasileira, contribuindo para que o país tenha um sistema que vise à prevenção de situações de crise de saúde pública”, comentou Cibele Costa Zanotta, presidente Executiva da Acessa.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo