Ícone do site Revista da Farmácia

Anvisa aprova nova opção de medicamento similar para insônia

Foto: katemangostar (freepik)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o hemitartarato de zolpidem em comprimidos para o tratamento de insônia ocasional, transitória e crônica, da empresa farmacêutica Sandoz.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 108 milhões de brasileiros têm algum distúrbio do sono, sendo 40% deles insônia. Um em cada três adultos relata sofrer com a insônia, e de 10% a 15% deles apresentam prejuízos diurnos associados. A pesquisa mostra ainda que as mulheres sofrem mais com o distúrbio.

O princípio ativo do medicamento melhora a qualidade e a manutenção do sono, reduz a sonolência diurna, interfere pouco nas funções cognitivas e não ocasiona insônia de rebote ou sintomas de retirada.

O Head da Unidade de Negócios SNC da Sandoz, Rodrigo Salman, acredita que essa aprovação fortalece o objetivo da empresa em oferecer os melhores serviços. “A aprovação desse novo medicamento similar reforça o compromisso com o paciente e comprometimento da Sandoz em ampliar o acesso da população a tratamentos com a excelência e qualidade do Grupo Novartis”, esclarece.

O medicamento está disponível nas apresentações de 30 e 20 comprimidos de 10mg e custa 38% a menos que o medicamento referência. É indicado para adultos e deve ser usado apenas com indicação médica.

Sair da versão mobile