EnglishPortugueseSpanish

Anvisa aprova nova opção de medicamento similar para insônia

Foto: katemangostar (freepik)
Foto: katemangostar (freepik)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o hemitartarato de zolpidem em comprimidos para o tratamento de insônia ocasional, transitória e crônica, da empresa farmacêutica Sandoz.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 108 milhões de brasileiros têm algum distúrbio do sono, sendo 40% deles insônia. Um em cada três adultos relata sofrer com a insônia, e de 10% a 15% deles apresentam prejuízos diurnos associados. A pesquisa mostra ainda que as mulheres sofrem mais com o distúrbio.

O princípio ativo do medicamento melhora a qualidade e a manutenção do sono, reduz a sonolência diurna, interfere pouco nas funções cognitivas e não ocasiona insônia de rebote ou sintomas de retirada.

O Head da Unidade de Negócios SNC da Sandoz, Rodrigo Salman, acredita que essa aprovação fortalece o objetivo da empresa em oferecer os melhores serviços. “A aprovação desse novo medicamento similar reforça o compromisso com o paciente e comprometimento da Sandoz em ampliar o acesso da população a tratamentos com a excelência e qualidade do Grupo Novartis”, esclarece.

O medicamento está disponível nas apresentações de 30 e 20 comprimidos de 10mg e custa 38% a menos que o medicamento referência. É indicado para adultos e deve ser usado apenas com indicação médica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu