Drogasmil oferece vacina contra a dengue no Rio de Janeiro 

Qdenga pode ser encontrada em algumas unidades da rede. Além disso, podem se vacinar pessoas dos 4 aos 60 anos.
Drogasmil oferece vacina contra a dengue no Rio de Janeiro 
Foto: Divulgação
Publicidade

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (30), o Brasil já tem mais de 240 mil casos de dengue nas primeiras semanas de 2024. Os números representam quase cinco vezes o total calculado no mesmo período do ano passado. Diante deste cenário, o governo anunciou uma campanha de vacinação contra a doença, iniciada em fevereiro e que inclui cerca de 500 municípios em 16 estados.

Leia: Brasileiros estão comprando mais repelentes e inseticidas

Apesar de ser o primeiro país no mundo a oferecer um imunizante contra a dengue na rede pública de saúde, o Brasil enfrenta um desafio: a baixa quantidade de doses. Por este motivo, o Ministério da Saúde definiu critérios de priorização para a vacinação, incluindo, a princípio, pessoas de 10 a 14 anos por estarem entre o público com maior número de internações pela doença.

A Drogasmil está oferecendo a vacina contra a dengue (Qdenga) em algumas de suas unidades, com valor promocional, para aqueles que ficaram de fora do grupo de priorização e gostariam de garantir a proteção contra os quatro sorotipos vivos do vírus da dengue (DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4).

Podem se vacinar pessoas dos 4 aos 60 anos, independentemente da exposição anterior à doença e sem necessidade de teste pré-vacinação. A aplicação é administrada por via subcutânea, através de duas doses, sendo cada uma com o custo de R$350. A vacina é contraindicada para pessoas imunossuprimidas, gestantes e lactantes.

Leia também: O que faz a farmácia vender mais?

“A iniciativa do Ministério da Saúde é muito importante, porém um volume tão restrito de pessoas imunizadas não irá garantir um controle efetivo da doença. Com o aumento significativo no número de casos, é nosso papel reforçarmos a importância da vacinação e reafirmarmos nosso propósito de entregar saúde”, afirmou Leandro Carvalho Oliveira, gerente de Estratégia Comercial da Rede d1000.

As filiais da Drogasmil que oferecem a vacina no Rio de Janeiro são:

  • Botafogo – Rua 19 de Fevereiro, 45 – loja B/C com numeração suplementar na Rua Vol. da Pátria 144;
  • Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 72 – loja e apt 01 e 02;
  • Leblon – Av. Ataulfo de Paiva, 822 – loja A B
  • Penha – Rua Romeiros, n°186;
  • Recreio – Av. Das Américas, lote 07 – loteamento 17.906 – Qd 02.

A aplicação é realizada mediante agendamento, pelo telefone (21) 2472-3000 ou pelo site https://www.drogasmil.com.br/vacinas.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo