Projeção do reajuste dos preços dos medicamentos é de 4,45% em 2019

Foto: Divulgação
Publicidade

O Sindicado da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) projetou que o reajuste dos preços dos medicamentos será de 4,45% a partir de março de 2019.

Esse aumento é baseado no Comunicado nº 17 feito pela Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), divulgado em 16 de novembro de 2018. Nele, fica estabelecido que o Fator X é 0,0%.

A simulação considerou ainda o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o valor da inflação projetado pelo Banco Central entre os meses de março de 2018 e fevereiro de 2019. Entretanto, o Fator Y será divulgado até o fim de fevereiro de 2019 e, em razão do câmbio e do valor da energia elétrica, poderá ser maior que 0,0%.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

De acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS), as vendas nas lojas físicas também reduziram 3,5% em comparação com o ano passado.
Estudo da NÓS — Inteligência e Inovação Social destaca a importância da identificação, do afeto e da presença real nas decisões de compra.
Setor de alimentos para fins especiais também apresenta alta no consumo de concentrados de proteínas e em contratações.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.