Projeção do reajuste dos preços dos medicamentos é de 4,45% em 2019

Foto: Divulgação
Publicidade

O Sindicado da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) projetou que o reajuste dos preços dos medicamentos será de 4,45% a partir de março de 2019.

Esse aumento é baseado no Comunicado nº 17 feito pela Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), divulgado em 16 de novembro de 2018. Nele, fica estabelecido que o Fator X é 0,0%.

A simulação considerou ainda o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o valor da inflação projetado pelo Banco Central entre os meses de março de 2018 e fevereiro de 2019. Entretanto, o Fator Y será divulgado até o fim de fevereiro de 2019 e, em razão do câmbio e do valor da energia elétrica, poderá ser maior que 0,0%.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Estudos mostram que cerca de 90% das empresas de e-commerce falham nos primeiros 120 dias de operação.
No Brasil, cerca de 74% das crianças demonstram interesse pelo autocuidado, e 70% utilizam dermocosméticos regularmente.
Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo