Ação EducaDora capacita jovens para atuar no varejo farmacêutico

Programa de capacitação para jovens de baixa renda promovido pela Neo Química conta com parceria da Febrafar e Alicerce Educação
Ação EducaDora capacita jovens para atuar no varejo farmacêutico
Foto: Divulgação
Publicidade

A Neo Química, marca de medicamentos do setor farmacêutico, está promovendo EducaDora, ação de capacitação para jovens atuarem no varejo farmacêutico. O projeto visa a alcançar jovens de cinco cidades do Brasil: São Paulo, Campinas, Salvador, Itabuna e Varginha. O programa conta com a parceria da Alicerce Educação, empresa que busca trazer desenvolvimento para pessoas de todas as idades.

Leia: Plataforma de capacitação para colaboradores é aposta da Farmácias Nissei

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os jovens costumam encontrar muitas dificuldades na busca do primeiro emprego devido à falta de conhecimento e experiência nas áreas em que pretendem atuar. Pensando nisso, o programa irá impactar cerca de 100 jovens que passarão por uma trilha educacional complementar à educação básica, desenvolvimento habilidades socioemocionais, leitura, escrita, oralidade, comunicação, matemática, além de uma qualificação profissional para ingressar no mercado como auxiliar de farmácia. O curso terá duração de 4 meses, com aulas remotas.

Leia também: Impacto Farma promove curso de capacitação no Rio

A ação conta também com a parceria da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), que auxiliou na construção do conteúdo técnico. A Doralgina, uma das marcas que também apoia o programa, têm a proposta de inspirar e apoiar os jovens no mercado de trabalho.

Os jovens interessados devem ter entre 18 e 30 anos, preferencialmente, e interesse em se qualificar como auxiliar de farmácia.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento da PróGenéricos mostra que, no terceiro trimestre de 2024, as vendas cresceram 10,13% em relação ao mesmo período de 2023.
Marketplace Farmácias App revela estratégias exclusivas, ampliando o alcance de lojistas independentes e regionais.
Estudos mostram que cerca de 90% das empresas de e-commerce falham nos primeiros 120 dias de operação.
No Brasil, cerca de 74% das crianças demonstram interesse pelo autocuidado, e 70% utilizam dermocosméticos regularmente.
Farmacêutica oferece oportunidades para estudantes de farmácia que podem se inscrever até o dia 10 de novembro.
Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo