A Academia NC, desenvolvida pelo Grupo NC, pertencente ao laboratório farmacêutico EMS, tem como objetivo contribuir para a educação e o conhecimento dos profissionais que atuam no mercado farmacêutico nacional.
“Como líderes do setor no país, queremos ajudar na formação e no desenvolvimento dos distribuidores de medicamentos, farmacistas, farmacêuticos, balconistas, operadores de caixa, enfim, os principais atores que compõem o mercado farmacêutico brasileiro”, diz Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. O público-alvo é 1,7 milhão de pessoas, sendo 1,2 milhão delas do varejo e 500 mil de distribuidoras.
Os conteúdos têm duas frentes: as soft skills – relacionadas ao comportamento – e as hard skills – relacionadas à parte técnica. Por isso são oferecidos cursos nas categorias de Desenvolvimento Pessoal, Modelo de Negócios, Gestão, Transformação Digital e Autoconhecimento. O material é desenvolvido por profissionais das principais instituições de ensino e executivos do mercado farma, como Sérgio Mena Barreto (CEO da Abrafarma) e Edison Tamascia (presidente da Febrafar).
A Academia NC foi lançada em agosto do ano passado sob o nome de Academia NC Talks e outro formato: lives semanais. Mais de 40 mil profissionais assistiram às transmissões, deixando claro o interesse e a necessidade de uma plataforma própria. Atualmente, a plataforma já ultrapassa a marca de 100 mil profissionais consumindo os conteúdos.
Veja também: AbbVie e Calico anunciam nova extensão de colaboração em doenças relacionadas ao envelhecimento