AbbVie e Calico anunciam nova extensão de colaboração em doenças relacionadas ao envelhecimento

Doenças do envelhecimento
Foto: freepik

A farmacêutica AbbVie e a Calico Life Sciences anunciaram nova extensão da parceria que tem como objetivo descobrir, desenvolver e levar ao mercado novas terapias para pacientes com doenças relacionadas ao envelhecimento, incluindo degeneração neurológica e câncer. A parceria foi iniciada em 2014.

Na colaboração, a Calico é responsável por buscar pesquisas em estágio de descoberta, utilizando tecnologia de ponta e recursos avançados de computação. Já a AbbVie atua fornecendo suporte de desenvolvimento científico e clínico, além de sua experiência em futuras atividades de comercialização.

Até o momento, as duas companhias já produziram mais de 20 programas em estágio inicial em imuno-oncologia e degeneração neurológica que têm gerado novas formas de compreensão sobre a biologia do envelhecimento. Além disso, três alvos de degeneração neurológica e de câncer avançaram para a fase clínica.

“Nossa colaboração evoluiu para uma máquina de inovação, particularmente em novos alvos em oncologia e imuno-oncologia, e pode abrir novos caminhos para doenças complexas relacionadas à idade”, afirma Tom Hudson, vice-presidente sênior de P&D e CSO da AbbVie.

Pelos termos do acordo, a parceria se estenderá a partir de 2022 por mais três anos. A Calico será responsável pela pesquisa e desenvolvimento inicial até 2025 e avançará os projetos até 2030, sendo apoiada pela AbbVie. Os custos e lucros serão compartilhados igualmente.

Veja também: Prati-Donaduzzi realiza campanha de incentivo à imunização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia