[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Com o objetivo de acelerar o ponteiro para que mais mulheres possam fomentar a liderança dentro de um cenário de transformação digital, o Instituto Mulheres do Varejo (IMDV), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (CEIA-UFG), lança um programa inovador.
A meta é treinar 10 mil mulheres nos próximos dois anos utilizando a tecnologia Processamento de Linguagem Natural (PLN) em um programa de liderança humanista e de transformação digital do instituto.
Sandra Takata, presidente do IMDV, revela que o uso da Inteligência Artificial (IA) em educação ajudará no entendimento de como a tecnologia pode melhorar e elevar o aprendizado. Mais de 50 executivas do grupo já passaram pelo projeto-piloto e aprovaram o conteúdo.
Para Telma Woerle de Lima Soares, diretora executiva do CEIA-UFG, a IA contribui para que o papel do facilitador seja mais efetivo, o que valoriza a gestão do conhecimento e resulta na melhoria contínua dos participantes.
O investimento do projeto será captado pelo IMDV junto aos seus parceiros e terá o coinvestimento do CEIA-UFG no desenvolvimento tecnológico. A meta é iniciar os treinamentos a partir do segundo trimestre de 2023.
Veja também: Profarma lança programa de aceleração de carreiras