Indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem alta de 4,3% na geração de empregos

Empregos gerado no setor de dermocosméticos e higiene pessoal; novos empregos
Foto: shutterstock
Publicidade

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) registrou crescimento da empregabilidade na indústria pelo segundo ano consecutivo. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2018 foram produzidos 125,7 mil empregos, uma alta de 4,3% na comparação com 2017, quando foi registrada a criação de 120, 5 mil vagas.

Considerando indústria, franquias, salões de beleza e consultores de venda direta o setor de HPPC totalizou 5,4 milhões oportunidades de empregos geradas em 2018, 1% a mais do que em 2017 (5,3 milhões).

Veja também: Abradilan: participação das indústrias de HPC cresce 10% na feira de 2019

“Os resultados verificados mostram uma performance diferenciada na comparação com outros setores da economia, mesmo com a tendência da robotização”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Basilio ainda destaca que, em 2018, o número de empresas de HPPC teve crescimento de 2,8%, totalizando 2.794 organizações. A região onde há mais concentração é o Sudeste, onde estão 1.685 delas, seguida por Sul (550), Nordeste (307), Centro-Oeste (197) e Norte (55).

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Oportunidades contemplam candidatos de diversos níveis de escolaridade, incluindo estagiários, profissionais juniores e PcDs.
Marinheiros e recrutas participaram do Projeto Jovens do Futuro e aprenderam sobre os conceitos básicos de boas práticas farmacêuticas e ética profissional.
Farmacêuticos da rede participaram do primeiro treinamento sobre a atualização das normativas exigidas pela fiscalização do CRF-RJ e pela Vigilância Sanitária.
Entrevistas acontecerão de forma presencial, e a companhia oferece diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico e telemedicina.
Bandeiras oferecerão diversos benefícios, como desconto em farmácia, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e plano de carreira.
Todas as oportunidades são para cargos operacionais, e os novos colaboradores vão atuar nos pontos de venda da Zona Sul da cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo