Organon concede licença-paternidade estendida de 12 semanas

Organon estende licença-paternidade para 12 semanas
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O tempo máximo concedido pela CLT para a licença-paternidade é de cinco dias. Algumas empresas, por meio de benefícios como o Programa Empresa Cidadã, prorrogam por mais 15 dias. A farmacêutica Organon decidiu ir além – ampliou a licença-paternidade para 12 semanas.

“Oferecer mais do que os dias estabelecidos por lei deixa clara a preocupação da empresa em ter um olhar ampliado, incluindo o suporte do pai no período de puerpério. Acreditamos que 12 semanas de licença-paternidade remunerada é um benefício que agrega a toda a sociedade”, afirma Marina Capra, diretora de RH da empresa. O benefício contempla pessoas do grupo LGBTQIA+ ou funcionários em processo de adoção.

Além da licença-paternidade estendida de três meses e maternidade de seis meses, a companhia doa R$ 15 mil para famílias que estejam adotando uma criança, concede auxílio financeiro para quem tiver filho com necessidades especiais, dispõe de auxílio-creche e ajuda de custo para material escolar. Custeia ainda medicamentos para tratamentos de fertilidade de funcionárias ou companheiras de funcionários.

Veja também: Novo tratamento para endometriose está em desenvolvimento pela Organon

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Programa Jovens Talentos prepara jovens de Paraisópolis para o mercado de trabalho e o ingresso em escolas técnicas.
Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Há oportunidades em setores como logística, administração e áreas técnicas, destinadas a diversos níveis de escolaridade.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.